Ansioso, Edílson vê grupo do Grêmio acostumado a decisões: "Ficamos tranquilos"

Por Portal DX 20/11/2017 - 08:04 hs

Em Porto Alegre para aprimorar a parte tática, o grupo do Grêmio respira a decisão da Libertadores diante do Lanús. Para o lateral-direito Edílson, os jogadores vivem momento de ansiedade para a partida desta quarta-feira, pelo duelo de ida.

Edílson, no entanto, mostra total confiança no grupo gremista. Vê o elenco focado e acostumado a disputar jogos decisivos.

– Ainda mais por ser final da Libertadores, a ansiedade é grande. Nervosismo nem tanto, a maioria é experiente e acostumado a decidir títulos. Nós ficamos tranquilos porque estamos trabalhando muito forte e estamos focados nessa partida – comenta, em entrevista coletiva

Segundo o jogador, o momento do Grêmio é de muito estudo ao clube rival. E diz que consulta constantemente o Centro Digital de Dados (CDD) para conferir informações. As dicas são enviadas por meio do aplicativo whatsapp.

– Estamos estudando bastante eles. A gente pede vídeos para o pessoal do CDD, tudo o que a gente tiver a mais é um ganho. Pode fazer a diferença grande – completa.

 

Treino técnico

 

Fora da viagem a Santos, Renato Portaluppi comandou a primeira parte da atividade com portões fechados. Quando abertos, a imprensa teve acesso ao campo, onde pode acompanhar uma atividade tática, em espaço reduzido.

As equipes foram formadas por Marcelo Grohe (Léo), Léo Moura, Kannemann, Cortez, Cícero, Arthur, Jailson, Everton e Arroyo. Do outro lado, o time teve Tiago (base), Edilson, Geromel, Michel, Ramiro, Fernandinho, Luan, Beto da Silva e Lucas Barrios.