SANTA CATARINA GANHA REFORÇO DE 237 NOVOS AGENTES DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVOS

Por Portal DX 21/11/2017 - 07:59 hs

Nesta segunda-feira (20), foi realizado a solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial dos 237 agentes de segurança socioeducativos, aprovados no concurso público do ano de 2016, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). A formatura foi na capital, em Florianópolis. Participaram da solenidade, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, destaca “Investir no sistema socioeducativo do Estado é mais que assegurar oportunidades de ressocialização aos adolescentes em conflito com a lei, é garantir principalmente mais segurança a toda população catarinense”.

A Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), realizou as aulas do curso de Formação Inicial, com um total de 380 horas de capacitação. As aulas foram no campus da Univali, em Biguaçu.

O diretor do Departamento Estadual de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, lembrou que hoje o Sistema Socioeducativo de Santa Catarina está pautado na aplicação de princípios de uma gestão participativa, que investe na formação, no alinhamento de práticas e no fortalecimento da identidade do profissional.