Atentado no Centro de Lages

Policial Militar está entre as vítimas

Por Portal DX 01/12/2017 - 17:14 hs

Um carro invadiu o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro de Lages, na Serra catarinense, na tarde desta sexta-feira (1º) e atropelou pessoas. Conforme a Polícia Militar, há registro de feridos, ao menos dois graves. O motorista foi preso.

O caso foi registrado às 14h, conforme a Central de Emergências da Polícia Militar de Lages. Nas imagens de câmeras de segurança da PM, é registrado o momento em que o carro passa próximo às lojas no calçadão, atropelando pessoas. Ainda segundo a PM, o carro também passou pelo calçadão da Praça João Costa. Um policial militar também ficou ferido na ocorrência, atropelado durante a perseguição ao veículo. A Polícia Civil não soube precisar quantas pessoas foram atingidas pelo carro.

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime foi baleado após tentar agredir os policiais com uma faca. 

Segundo o major da Polícia Militar de Lages, quatro pessoas foram vítimas do atropelamento. Duas delas estariam em estado grave, uma com afundamento de crânio e outra com múltiplas fraturas. "Não podemos afirmar que se trata de um atentado terrorista. Vamos iniciar as investigações para saber o que motivou o crime", relatou. 

*Com informações do G1.SC