Gomes Carneiro, 75 anos formando cidadãos

Gomes Carneiro, 75 anos formando cidadãos

Por Portal DX 11/12/2017 - 21:40 hs

Gomes Carneiro, 75 anos formando cidadãos

É imensurável a importância que o Colégio Gomes Carneiro tem para desenvolvimento de Xaxim e da Região, isso é fato, é notório, já faz parte da história de nossa gente.

Desenvolvimento da região?

Sim. Uma comunidade, uma cidade, uma região, um país, é o reflexo da cultura de sua gente. Todos os profissionais que dedicaram parte de suas vidas para educar e formar cidadãos através do Gomes Carneiro nestes 75 anos, tem sua parcela de participação no desenvolvimento da nossa cidade e região.  A história de Xaxim e do Oeste é escrita por cidadãos e muitos destes, formaram sua personalidade através da influência do Gomes Carneiro.

 Mais do que paredes

Quando se fala em Gomes Carneiro ou qualquer outro educandário, se imagina a obra física. As salas de aula, o ginásio enfim, a ogra construída pela mão do homem. Eu enxergo as pessoas que por ali passaram e ali estão. O Gomes Carneiro são todas as pessoas, profissionais desde a limpeza até a direção, que por ali passaram e utilizaram a estrutura para desenvolver um dos dons mais nobres: EDUCAR.

 Parabéns

Portanto os parabéns aos Gomes Carneiro, são para cada um e cada uma que fez e faz da instituição uma ferramenta para formar cidadãos durante estes 75 anos.

 Grande evento

Quem participou do evento de aniversário na última sexta-feira, presenciou um espetáculo, e somente assim pode ser classificado, que mexeu com o imaginário de cada um e acima de tudo, valorizou aquelas pessoas que eu cito aqui na coluna, que fizeram do Gomes Carneiro uma das instituições de ensino mais importantes de Santa Catarina.

 Mensagem

Diferente de outros tantos eventos que somos acostumados a participar, a festa do Gomes Carneiro foi preparada com dois objetivos: Homenagear quem realmente fez a instituição chegar onde chegou, e deixar uma mensagem para a vida de cada um dos participantes. Pelo menos eu, nunca havia participado de um evento de tamanho bom gosto. Parabéns a todos os que fizeram parte da organização. Usar como tema a fatídica viagem da Chapecoense em 29 de novembro de 2016, mais uma vez nos fez refletir sobre a importância de viver e fazer o melhor hoje, enquanto há tempo. O Amanhã é inserto, o hoje é o único momento que realmente existe.

 Minha Coluna como referência

O fato de uma de minhas colunas de opinião ter sido usada como referência para um trabalho de alunos e depois disso, ser usada como tema de um evento tão importante, é algo que marcou profundamente minha vida. Não há palavras para descrever a emoção que senti e tenho a plena convicção, de que é este o melhor pagamento que um profissional pode receber por seus préstimos.

Vida Marcada

Eu nunca tive a oportunidade de estudar no Gomes Carneiro, mas meu filho e minha mãe tiveram. A formação do caráter de minha mãe teve forte influência dos profissionais aos quais ela teve acesso durante seus anos como estudante, caráter que de certa forma foram transmitidos a mim pela educação que recebi em casa. Desta forma, me sinto também um  cidadão com influência do Gomes Carneiro, por isso a emoção de ter um trabalho meu usado como referência, é algo que não consigo descrever. Parabéns e muito obrigado família Gomes Carneiro.