Em 80 jogos no ano, Chape deu mais de quatro voltas no planeta

Por Portal DX 18/12/2017 - 08:02 hs

A Chapecoense viajou. E como a Chape viajou.... Foi a Roma, Japão, passou por Espanha, França e ainda parou no Qatar para uma rápida escala. O calendário do Verdão foi cheio e fez os atletas rodarem 167.854 km, o equivalente a pouco mais de quatro voltas no globo terrestre. O levantamento é do supervisor do clube, Michel Costa.

Além de cumprir o já apertado calendário do futebol brasileiro, a Chapecoense foi além e levou seu nome para outros lugares do mundo. Motivado pela solidariedade de outras equipes, em função da tragédia de novembro de 2016, o Verdão foi convidado para disputar amistosos contra Barcelona, Lyon e Roma.

Ao todo, o time catarinense atuou em 80 partidas na temporada, sendo 41 delas longe da Arena Condá. Para chegar ao local de destino - e voltar -, a Chape rodou 167.854 km. Se feito um paralelo com a linha do Equador, traço imaginário que separa os hemisférios Norte e Sul e tem 40.075 km, o clube andou o suficiente para dar pouco mais de quatro voltas no globo.

O número poderia ser ainda maior, mas a Chapecoense precisou desistir de disputar a Eusébio Cup, em Lisboa, contra o Benfica, em função de um veto da CBF.

A viagem mais longa foi a volta da excursão internacional. De Dubai a São Paulo, onde enfrentou o Palmeiras, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, foram 12.246 km rodados.

Em 2018, a Chapecoense terá um calendário mais enxuto, já que não irá participar dos jogos na Europa e Japão. Por outro lado, o time está classificado para a Pré-Libertadores e precisará passar por duas fases antes de chegar nos grupos.

Fonte: GloboEsprte.com