Morre Casemiro Roberto, voz de ouro do rádio catarinense

Em 2006 o comunicador da Rádio Chapecó recebeu o prêmio Microfone de Ouro. Em 2013 recebeu o título de cidadão chapecoense.

Por Portal DX 22/12/2017 - 07:42 hs

Reportagem Rádio Chapecó

Morreu na tarde desta quinta-feira (21) o radialista Casemiro Serafim Vieira, uma das vozes mais marcantes do rádio catarinense. De nome artístico Casemiro Roberto, o comunicador estava desde o ano de 1977 na Rádio Chapecó.

 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Natural de Joinville, nascido em 29 de maio de 1948, Casemiro tinha 69 anos de idade. Do primeiro casamento foi pai três filhos: Luiz Adriano, Casemiro Vieira e Natalia Roberti Vieira. Do segundo casamento, nasceram outras duas filhas: Melissa Roberta Vieira e Rafaela Roberta Vieira.

Com mais de 50 anos de profissão, Casemiro foi homenageado em 2011, nas festividades dos 180 anos da imprensa de Santa Catarina. Em 2006 recebeu o Prêmio Microfone de Ouro da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (ACAERT), como melhor locutor noticiarista do estado, e o título de melhor comentarista de notícias pela Assembleia Legislativa. Também foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó no ano de 2013, com o título de cidadão chapecoense.

No rádio, exerceu todas as funções possíveis, desde a operação de áudio, no início da carreira. Além da Rádio Chapecó, trabalhou em outras 17 emissoras.

De voz grave e marcante, Casemiro continuava na profissão. De segunda à sexta-feira apresentava o programa de variedades com o seu nome, entre 9h e 10h da manhã. Também era dele a voz do tradicional noticiário Editoria da Notícia, edições das 10h30m e 11h30m.

Na manhã desta quinta-feira apresentou normalmente seu programa. À tarde, em casa, foi encontrado já sem vida por familiares, em seu quarto. Há algum tempo fazia hemodiálise três vezes por semana. Mais recentemente tratava um câncer, fazendo sessões de radioterapia.

Certa vez disse: “Estou aqui desde 1977 e pretendo ficar por aqui. Não me arrependo de nada do que fiz. Faria tudo de novo, pois nasci para ser radialista, é disso que vivo e é disso que gosto”.

O velório ocorre na Funerária Dal Bosco, a partir das 20h30m desta quinta-feira (21). O sepultamento será realizado na sexta-feira, dia 22, em horário a ser confirmado.

LUTO

O prefeito em exercício de Chapecó, vereador Valmor Júnior Scolari, decretou luto oficial de um dia pelo falecimento de Casemiro Roberto.

NOTA OFICIAL

O prefeito em exercício de Chapecó, vereador Valmor Júnior Scolari decretou luto oficial de um dia no Município de Chapecó pelo falecimento do radialista Casemiro Roberto Serafim Vieira. Valmor lamentou a morte de Casemiro estendendo condolências aos familiares. Ao manifestar seu pesar, enfatizou que mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, Casemiro transmitia otimismo permanente e não parou de trabalhar até os seus últimos momentos, a exemplo de programa transmitido em cadeia com o balanço do Governo Municipal na última sexta-feira. O prefeito em exercício destacou que a Voz de Ouro do rádio catarinense, Cidadão Chapecoense, Cassão emprestava o talento de sua voz há décadas nos atos oficiais do Município de Chapecó. “Chapecó e a imprensa catarinense perdem um profissional de incomparável e de inigualável valor”, resumiu.