Chinesa cria meia-calça peluda para evitar assédio

Chinesa cria meia-calça peluda para evitar assédio

Por Portal DX 22/12/2017 - 07:51 hs

Além de ser o país mais populoso do planeta, a China é também um território hostil às mulheres. Especialmente nas grandes áreas urbanas, é comum elas serem vítimas de assédio nas ruas e no transporte público, o que levou o governo a endurecer recentemente as leis contra esses abusos. E foi justamente lá que uma mulher criou uma meia-calça peluda, feita com o objetivo de afastar os pervertidos de plantão.


A foto da inventora usando as meias foi publicada no Sina Weibo, uma espécie de Twitter chinês, e rapidamente viralizou. Na legenda, ela foi direto ao ponto: "Super sexy, meia cheia de pelos antipervertidos para ser usada neste verão. Essencial para as jovens que saem por aí". A peça inusitada e que diz muito sobre o tipo de sociedade em que vivemos, em que mulheres ainda não podem andar livremente sem serem incomodadas, provocou diversas reações nos internautas.

Alguns comentários diziam que o produto era “nojento”, enquanto outros ironizavam: “Isto não irá só prevenir as mulheres contra os pervertidos, mas também evitará que rapazes bonitos se aproximem delas". 

Apesar do sucesso, não há informações de onde a meia-calça peluda possa ser comprada e nem de quanto custaria. Mas, sem dúvida, é uma inspiração para mulheres de todo mundo, não necessariamente para uso, mas como forma de protestar e mostrar que é preciso artifícios bizarros como este para minimizar o risco de sofrer assédio ou ser violentada.