Chape faz proposta por Guilherme, atacante do Grêmio que estava no Botafogo

Por Portal DX 02/01/2018 - 08:26 hs

A Chapecoense está perto de selar um acordo para contar com o atacante Guilherme na próxima temporada. O jovem de 22 anos defendeu o Botafogo em 2017, mas tem seus direitos vinculados ao Grêmio.

Caso feche o acordo, Guilherme será o primeiro reforço da Chape para o setor ofensivo, que também conta com os titulares Wellington Paulista e Arthur Caíke. Com características de atuar pelos lados do campo, o atacante fez 62 partidas pelo Botafogo e marcou sete gols.

Depois de uma boa temporada no Botafogo, um retorno ao Grêmio era visto com bons olhos pela torcida e pelo direção, mas o clube verde e branco acredita em um desfecho positivo com o Tricolor.

Além de Guilherme, a Chapecoense já possui acordo com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ex-Atlético-GO, e está próxima de um acerto com Eduardo, ex-Bahia. Os novos jogadores do Verdão se apresentam com o restante do elenco no dia 4 de janeiro, quando iniciam os trabalhos com a equipe.

A estreia da Chape na temporada está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Concórdia, pelo Campeonato Catarinense. No dia 31 de janeiro o Verdão entra em campo pela segunda fase da Libertadores, contra o Nacional-URU, em Chapecó.