Hora do show: Chape inicia a temporada em amistoso contra o Tubarão

Por Portal DX 13/01/2018 - 16:46 hs

Finalmente a temporada de jogos da Chape começa neste sábado. O Verdão entra em campo exatamente 40 dias depois de ter enfrentado o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão 2017. O adversário da vez é o Tubarão, em partida amistosa de preparação para o Campeonato Catarinense, que começa na próxima quarta. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Até o momento, a Chape teve pouco tempo de preparação. Os treinos iniciaram há uma semana, na estrutura do Centro de Treinamentos da Água Amarela, em Chapecó. Para aproveitar o tempo, a comissão procurou mesclar exercícios de condicionamento físico com trabalhos com bola.

 Vamos fazer o jogo contra o Tubarão em nosso gramado e à noite, entendo que o desempenho técnico vai ser melhor, mas a preparação foi curta, fisicamente não estamos em nosso ideal. Quarta é o contrário. Vamos estrear na competição, tem o lado emocional, em um gramado bem diferente do nosso, o desempenho técnico vai ser mais exigido. Espero, nos dois, ter um nível aceitável de competitividade - disse o técnico Gilson Kleina.

O técnico Gilson Kleina irá dar sequência ao time que vinha utilizando na temporada passada. Com as saídas de Luiz Antonio e Reinaldo, Nadson e Bruno Pacheco ganham oportunidade. O provável time o amistoso é: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros e Nadson; Arthur e Wellington Paulista.

Depois do amistoso, o próximo compromisso será contra o Concórdia, na estreia do Campeonato Catarinense. A bola rola no dia 17 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), fora de casa.