CERCA DE 10 BAIRROS REGISTRARAM ALAGAMENTOS EM CHAPECÓ

CERCA DE 10 BAIRROS REGISTRARAM ALAGAMENTOS EM CHAPECÓ

Por Portal DX 16/01/2018 - 07:53 hs
Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Informações: Wilian Ricardo - Clic RDC

Diversos pontos de alagamentos foram registrados com a chuva torrencial que caiu em Chapecó no início da tarde desta segunda-feira (15). 

Bueiros e córregos não suportaram o grande volume de chuva registrado em pouco tempo e acabaram transbordando. A água acumulou nas ruas, avenidas e em alguns casos invadiu estabelecimentos comerciais e residências. De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura de Chapecó, Ivaldo Pizzinatto, em aproximadamente 1h30min choveram cerca de 65mm.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados de auxílios, principalmente na região dos bairros São Pedro e Alvorada, onde o grande volume de água deixou os moradores em alerta. Segundo os Bombeiros, não houve residências atingidas nestes locais.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Chapecó, informou que foram registrados pontos de alagamento em aproximadamente 10 bairros do Município. Os mais atingidos foram: Centro, Maria Goretti, Pinheirinho, Passo dos Fortes, Líder e Eldorado.

Devido ao grande volume de chuva em pouco tempo, o Rio Passo dos Índios transbordou, represando água em parte da Rua Mato Grosso. Nos demais locais, a tubulação não conseguiu dar vazão a grande quantidade de chuva, atingindo outras ruas de Chapecó.

Ainda conforme a Prefeitura, as equipes das Secretarias foram acionadas e com auxílio de máquinas realizaram a desobstrução de bocas de lobo, tubulações e também a limpeza das ruas atingidas. Foram distribuídos cerca de 130 metros de lona para atender as demandas. Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas.