Alan Ruschel anuncia renovação com Chapecoense e agradece Inter: "Muito obrigado"

Alan Ruschel anuncia renovação com Chapecoense e agradece Inter: "Muito obrigado"

Lateral tinha mais um ano de contrato com o clube, mas rescindiu vínculo para permanecer no time de Santa Catarina

Por Portal DX 17/01/2018 - 08:12 hs
Foto: divulgação

A carreira de Alan Ruschel está ligada para sempre à Chapecoense. E, pelo menos até dezembro de 2020, ele segue como jogador do clube catarinense. O lateral-esquerdo, um dos sobreviventes do acidente sofrido pela delegação da Chape em novembro de 2016, acertou a renovação de contrato com a equipe nesta terça-feira (16). E também a rescisão do seu vínculo com o Inter – que mereceu agradecimentos do jogador.

Em vídeo divulgado pelo presidente colorado Marcelo Medeiros no Twitter, Alan Ruschel explicou que acertou com o Inter o fim do seu contrato, que ia até o final de 2018. Com isso, garantiu sua permanência na Chape, que defende desde 2016 emprestado pelo clube do Beira-Rio – antes, havia passado pelo time catarinense em 2013.

Ruschel teve uma passagem discreta pelo Inter. Ele chegou a Porto Alegre em 2014, justamente pelo destaque conquistado com a Chape no ano anterior. Mas não conseguiu se firmar na lateral esquerda e virou opção para Fabrício, que assumiu a titularidade naquele ano. Ao final da temporada, foi emprestado ao Atlético-PR por um ano, e em 2016 voltou à Chapecoense.

Na mensagem, Medeiros desejou sorte a Alan Ruschel:

– Tu é um vencedor e merece o melhor – escreveu o dirigente colorado.