Kleina define substituto de Canteros e não descarta Márcio Araújo no domingo

Kleina define substituto de Canteros e não descarta Márcio Araújo no domingo

Por Portal DX 20/01/2018 - 09:38 hs

Com a perda de Canteros por lesão, Gilson Kleina usará Elicarlos no meio-campo da Chapecoense. O volante foi a peça utilizada também contra o Concórdia, na estreia do estadual. Alan Ruschel foi a alternativa testada caso seja necessário uma opção mais ofensiva.

No treino desta sexta-feira, o técnico montou o time que deve utilizar na segunda rodada do Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages. Além da perda de Canteros, Kleina não terá Apodi, liberado para acompanhar o nascimento do filho. Com isso, Eduardo ganha vaga na lateral direita.

A Chapecoense trata todos nós como uma família. É um momento especial para todos nós quando vai ser pai. O Apodi foi ver o filho nascer, ficar no lado da esposa. Isso motiva muito mais o atleta, do que ficar aqui. O Eduardo a gente monitorou desde o ano passado, regular. Faz o último terço do campo muito forte. Tem diferença do Apodi, que é mais agudo, com mais profundidade. O Eduardo é mais técnico, tem que ter a aproximação para ter o jogo com ele - disse o técnico.

O provável time da Chapecoense é: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro, Elicarlos e Nadson; Guilherme e Wellington Paulista.

- A entrada do Eli é muito mais para uma sustentação para o Nadson. É totalmente diferente do Canteros, mas neste momento é importante manter uma estrutura. O Marcio conversei com ele, está em inatividade há muito tempo, fez a última partida em novembro, mas é um jogador que se cuida. Quando tiver todos os aspectos físicos, muscular, vamos poder contar, por ser um atleta experiente. Pela formatação podemos até levar para o banco, mas vamos avaliar com carinho para ver como podemos estrear o Márcio - disse.

Wellington Paulista foi poupado em parte do treinamento em função do desgaste muscular. Caso não tenha condições de jogo, Kleina pretende utilizar Perotti.

- O Wellington sentiu um desconforto e se acontecer (uma lesão), vou colocar o garoto, o Perotti. Aguerrido, se entrega nos treinamentos, até fizemos trabalho a parte com ele. O Apodi com uma recuperação tardia, exigiu muito. É um resquício forte do gramado. A equipe se entregou.

A partida contra o Inter de Lages está marcada para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Condá. As duas equipes venceram a partida de estreia.