Jovem Morre em acidente de trabalho em Chapecó

Jovem Morre em acidente de trabalho em Chapecó

Por Portal DX 24/01/2018 - 07:55 hs
Foto: Diário do Iguaçú
Jovem Morre em acidente de trabalho em Chapecó
Pilar do 4º andar do prédio acabou se soltando e atingindo a cabeça do jovem

Willian Ricardo/ClicRDC

Um trabalhador morreu após um desabamento de uma viga de concreto. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23), em uma construção no loteamento Avenida, em Chapecó.

De acordo com um funcionário da obra, a vítima Dionatan Roberto Chiodelli, de 27 anos de idade, estava no 4º pavimento, quando uma das vigas acabou caindo e junto o homem. A estrutura caiu sobre Dionatan, que morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi chamado, esteve no local, porém o homem não apresentava sinais vitais.

O Pedreiro, Claudemir Antônio Martinda, estava junto com Dionatan, no momento do acidente. Ele contou em entrevista ao ClicRDC, que havia apenas três funcionários no local. “Estava eu, ele e o operador do guindaste”, contou o trabalhador.

Claudemir sofreu apenas escoriações leves “Eu pulei na hora, na espia do guindaste, me agarrei ali, seja o que Deus quiser. Ele desceu e a viga caiu sobre ele e morreu ali, na hora”, lamentou o pedreiro que trabalhava há cinco anos com a vítima.

O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) e o corpo deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) para procedimentos necessários. A Defesa Civil esteve no local para lavamentos cabíveis.

Segundo informações, Dionatan usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) na hora do acidente.