Com moral! Márcio Araújo estreia e ganha elogio de Kleina:

Com moral! Márcio Araújo estreia e ganha elogio de Kleina:

Por Portal DX 29/01/2018 - 08:25 hs

Márcio Araújo começou sua caminhada com a camisa da Chapecoense com o pé direito. Após uma boa atuação em campo e de ver o Verdão voltar para a liderança do estadual, o volante ganhou elogios do técnico Gilson Kleina.

A chegada tardia ao clube em função do período obrigatório adiou a estreia - o que aconteceu apenas no último domingo. Ainda assim, foi titular mais por necessidade, em função das lesões de companheiros, do que por estar no auge de seu condicionamento.

Com um início de jogo forte, Márcio Araújo foi fundamental no sistema de marcação da Chapecoense, composto por uma trinca de volantes, além de proteger a zaga e fazer a rápida transição da defesa para o ataque. A função em campo exigiu dedicação, e o atleta sentiu a falta de ritmo na segunda etapa. Deixou o jogo após 75 minutos e com elogios do treinador.

O Márcio Araújo fez uma boa estreia, estava desde novembro sem jogar. Estendemos o tempo de preparação física dele. Está se adaptando. Em momentos jogou por dentro, em outros momentos pelo lado. Jogou mais de primeiro no Flamengo, aqui é o Amaral o primeiro. Demos liberdade para ele. Agora é condição de ritmo. Vai evoluir muito, jogador dinâmico, de personalidade. É acima da média, foi bem. Sabe que na Chapecoense vai ter que jogar com a borracha sempre esticada, porque aqui tem que jogar no limite. Achei que se desgastou e preveni para quarta-feira - disse o comandante.

A boa atuação na estreia diminui um dos problemas de Gilson Kleina, que, além de perder Canteros, teve a baixa de Elicarlos. Moisés Ribeiro chegou a ser poupado na rodada anterior e preocupou a comissão técnica. Contra o Nacional, a Chapecoense precisará o máximo de qualidade à disposição, e Márcio Araújo chega para aliviar a dor de cabeça do treinador.