Oeste busca mais representação no desporto do Estado

Por Portal DX 01/02/2018 - 08:59 hs

Chapecó, Secretários Municipais de Esportes de cidades do Oeste e representantes de diversas modalidades esportivas participaram de reunião ontem (31) em Chapecó. Em pauta a indicação de um representante do Oeste no Conselho Estadual de Desporto, para a vaga que cabe ao governo do Estado.

As dificuldades da região para atendimento de pleitos e vinda de recursos são reconhecidas pelos municípios presentes – Chapecó, Pinhalzinho, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta e Quilombo - e todos entendem que com maior representação o atendimento das necessidades acontecerá com maior rapidez.

 

O advogado Tiago Etges, ex-procurador do município de Chapecó, foi apontado pelos presentes para pleitear a cadeira de conselheiro para a região. Ele se dispôs a essa tarefa que não tem remuneração.  Também se decidiu pela formação de um colegiado de secretários esportivos no âmbito da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense – AMOSC – como forma de unir esse setor e junto atuar em benefício da região na busca de recursos para o esporte.

 

O objetivo para as próximas semanas é aproximar os secretários municipais e junto com modalidades esportivas atuar no sentido que a voz da região seja mais ouvida pelo Estado. Nesse sentido os secretários vão também atuar na busca de recursos que estão disponíveis para reformas e construção de praças esportivas, de materiais e na realização de eventos. “Queremos que o Oeste tenha o que merece e precisa e isso passa por mais representação e união dos municípios”, concluiu Ivan Carlos Agnoletto, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó.