Rotaract Club é fundado em Xaxim

Por Portal DX 05/02/2018 - 09:35 hs

A noite do último sábado, 03 de fevereiro foi de festa para a Família Rotária Xaxinense. Isso porque, após meses de intenso trabalho e organização foi fundado o Rotaract Xaxim, programa destinado a jovens de 18 a 30 anos com objetivo de formar líderes, fortalecer o companheirismo e, principalmente o servir a comunidade. Com presença de autoridades do Distrito Rotário 4740, Rotaracts Clubs da região, familiares, amigos e a imprensa, os 15 associados foram empossados em solenidade realizada na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense- SRCX.

Para o Governador do Distrito 4740, Darci Campo era uma alegria imensa estar prestigiando esse momento que une ainda mais a Família Rotária. Ele salientou que Rotaract e Rotary devem andar juntos para fortalecer a engrenagem e o companheirismo que os uniu. Gustavo Trentin, representante Distrital de Rotaracts do Distrito 4740, destacou que o Rotaract  mudou sua vida e que é uma grande oportunidade aos jovens para desenvolverem suas habilidades de liderança e estarem sempre prontos a servir o próximo sem querer nada em troca.

Em Xaxim, os trabalhos para fundação do Rotaract Club iniciaram em meados de junho  pelo Rotary, Club Padrinho. Leodimar Alves Lisboa, foi o presidente da Comissão  de Novas Gerações do Rotary e desde o início esteve junto aos jovens rotaractianos. Lisboa lembrou a importância de manter o espirito de companheirismo e fazer a diferença no local em que vivemos.

A presidente do Rotaract Club Xaxim, Patrícia Pérego, enalteceu que o projeto para fundação do Club é extremamente estruturado pensando nas necessidades e demandas da sociedade Xaxinense. Além disso, um dos objetivos do Rotaract é o desenvolvimento pessoal de cada associado, mas, principalmente modificar vidas. Patrícia destacou que o grupo de associados é muito ativo e disposto com projetos inovadores. “Nós convidamos quem quiser fazer parte do nosso Club, basta entrar em contato com um de nossos associados, que estaremos de portas abertas para receber a todos que quiserem contribuir com a sociedade xaxinense”.

Márcio Thomé, presidente o Rotary Club Xaxim, gestão 2017-2018, salientou que a Família Rotária está imensamente feliz em receber os novos membros que também estão dispostos a prestar serviços comunitários à sociedade e desenvolver projetos humanitários. Thomé disse que Rotaract e Rotary devem andar juntos, um auxiliando o outro no desenvolvimento de suas ações e projetos fazendo o melhor para a comunidade xaxinense.

Prestigiaram a solenidade, associados dos Rotaractsc Clubs de Saudades e Palmitos, padrinhos do Rotaract Club Xaxim, Xanxerê, Pinhalzinho, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Hermanos do Rotaract Posadas Castanhera, da Argentina, Rotary Club Chapecó- São Cristóvão e o Rotary Club de Concórdia, representado pelo governadora eleita para o ano rotário2018\2019, Terezinha Lando.