Rui Costa critica arbitragem e dispara: “Precisamos zelar pelo campeonato”

Rui Costa critica arbitragem e dispara: “Precisamos zelar pelo campeonato”

Por Portal DX 05/02/2018 - 11:34 hs

O diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa, ficou frustrado com a atuação da arbitragem no jogo diante do Hercílio Luz. De acordo com o dirigente, é necessário uma maior atenção por parte da comissão de arbitragem sobre a condução dos jogos do estadual.

Em entrevista para a rádio Oeste Capital, o executivo da Chape reclamou de dois lances da partida. Segundo ele, o goleiro do Hercílio Luz cometeu falta fora da área em Bruno Silva, e Nery Bareiro sofreu pênalti na segunda etapa.

Temos que estar atentos à arbitragem. Contra o Joinville foi ruim, hoje novamente. O responsável pela arbitragem precisa estar atento a isso. Uma arbitragem ruim, que hesitou em momentos capitais e não tomou a atitude que se espera que um árbitro competente e isento tome. Quando ganhamos também reclamamos. O campeonato precisa melhorar e passa por isso. Campos melhores, arbitragem melhor qualificada - disse.

Segundo o dirigente da Chape, a atuação ruim não foi um caso isolado, apenas na derrota de seu time. De acordo com ele, também houve reclamações quando a Chapecoense venceu o Joinville. Por isso, cobrou da comissão de arbitragem uma maior atenção aos árbitros.

- Nosso campeonato precisa de uma arbitragem mais qualificada. Alguns dirão que é choro de perdedor, mas é uma constatação de quem acha o Catarinense um dos mais competitivos do Brasil, que melhor oferece produto de qualidade, com vários postulantes ao título. Nossa responsabilidade é zelar por esse produto - analisou.

A Chapecoense volta a campo pelo estadual apenas na próxima sexta-feira, diante do Tubarão, em Chapecó. Como tem um compromisso pela Libertadores na quarta, o Verdão voltará a utilizar a equipe que foi derrotada pelo Hercílio Luz.