Wilson Martins pede cópia de contratos aditivados pela prefeitura

Por Portal DX 07/03/2018 - 08:12 hs

Intrigado com o grande número de aditivos de contratos, em obras realizadas pelo município nos últimos cinco anos, o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentou requerimento solicitando cópia de todos os contratos bem como de seus aditivos para análise.

De acordo com o vereador o objetivo é investigar o quanto estes aditivos representaram para os cofres públicos. “Pelas informações que chegaram até o nosso gabinete, são valores expressivos que foram aportados nos aditivos de contratos para continuidade de obras no município. Queremos investigar o montante que foi gasto, por meio destes aditivos, e o percentual desses que valores saíram dos cofres do município”, disse Wilson Martins.

O parlamentar Tucano destaca ainda que o atraso nas obras tem sido constante no município. “Todas as obras feitas pelo município não terminam no prazo previsto e, normalmente, os aditivos são realizados para um novo aporte financeiro para conclusão das mesmas. Alguma coisa está errada e precisamos saber qual o real motivo e quanto isso representou aos cofres públicos”, salienta Wilson.

O vereador cita obras recentes, inclusive obras já inauguradas e entregues pelo município a comunidade, que receberam um novo aditivo. “Temos o caso da pavimentação da Rua Tomé de Souza no Bairro Aparecida. Esta obra já foi entregue a comunidade no ano passado e mesmo assim foi firmado um aditivo, em fevereiro deste ano, para ajustamento do contrato com um montante de aproximadamente R$ 10 mil a mais na conclusão da obra. A reforma do Posto de Saúde do Bairro São Romero, que estava prevista para ser terminada no mês de dezembro, também já começa com perspectivas de aditivos ao contrato que podem aumentar significativamente o orçamento final para conclusão da obra. São valores que podem fazer uma grande diferença no orçamento final de todas as obras feitas pelo município. Infelizmente são recursos públicos que podem estar indo para o ralo”, finalizou o vereador.