Marema busca apoio para realizar festival da canção através da Lei Rouanet

Marema busca apoio para realizar festival da canção através da Lei Rouanet

Por Portal DX 22/03/2018 - 11:22 hs

Que tal patrocinar um festival da canção sem desembolsar nada? Isso é possível através da Lei Rouanet. O município de Marema teve aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto Cultura Plena. Para a ação sair do papel, estão sendo buscadas parcerias com empresas e pessoas físicas, que indiquem na declaração do Imposto de Renda (IR), a doação de até 5% do valor devido para a realização do projeto no município de Marema.

A Diretora de Cultura de Marema, Marilete Maróstica, explica que a doação através da Lei Rouanet, não onera para o contribuinte. “Basta que no momento da declaração do IR, a pessoa ou a empresa (enquadrada no Lucro Real), indique o órgão autorizado pelo Ministério da Cultura, para receber os recursos e realizar o Festival da Canção – no caso, é a empresa Big Artes Ltda ME; CNPJ 11.898.980/0001-54,” esclarece.

A doação dos recursos do IR, não é burocrática nem difícil para o contabilista ou responsável por fazer a declaração. “Ficamos muito felizes em ser contemplados com esse projeto. Agora, só precisamos de parceiros que aceitem aderir à Lei Rouanet e acrescentem os dados do nosso projeto, no IR. Além de contribuir para a cultura de Marema, a empresa doadora terá assegurada a divulgação do próprio negócio - já que 15% do valor doado, será usado em marketing,” explica Marilete.