Unopar realiza colação de grau de mais de 300 acadêmicos na região

A solenidade, transmitida simultaneamente para todo o Brasil, formou mais de 35 mil estudantes.

Por Portal DX 29/03/2018 - 09:28 hs

Um dia especial, que marcou a conclusão de uma etapa. Assim foi o sábado (24), quando a Unopar - maior universidade de Ensino a Distância do Brasil, realizou a solenidade de formatura de mais de 35 mil alunos, em quase 500 Polos espalhados pelo Brasil. Na região Oeste Catarinense, o ato entregou diplomas para mais de 300 estudantes nos Polos de Xaxim, Chapecó e Quilombo.

A cerimônia de formatura foi gerada  da Unopar em Londrina - PR para todo o país. Concluíram a graduação na região, estudantes de diferentes cursos: Administração, Ciências Contábeis, História, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Embelezamento e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. 

A Diretora dos Polos de Xaxim, Chapecó, Quilombo e Xanxerê, Erci Mariani Mattielo, destaca que o ato representou o encerramento de um ciclo na vida de cada formando, mas também o início de uma nova fase na carreira profissional. “A colação de grau simbolizou um impacto direto na cultura, educação e no marcado de trabalho do Oeste Catarinense. Isso porque o diploma conquistado, fará a diferença na vida profissional e pessoal para cada aluno. Com a conclusão desse período, o mercado de trabalho ganha profissionais preparados, capacitados e com conhecimento para atuar em diferentes áreas. Estamos orgulhosos por fazer parte desse momento tão importante para centenas de famílias,” declara Erci.