Campeã mundial escolar de futsal é recebida com homenagens e carreata em Abelardo Luz

Por Portal DX 02/04/2018 - 09:01 hs

A atleta abelardense e, agora, campeã mundial escolar de futsal, Caroline Bedendo, 16 anos, chegou a Abelardo Luz, na tarde desta quarta-feira (28) para visitar os familiares e foi recebida com uma grande festa marcada por muitas homenagens e emoções. O título foi conquistado no dia 20 deste mês, em Israel, jogando como goleira no time feminino da EEB Lourdes Lago de Chapecó, onde treina e estuda.  

Assim que desembarcou no Terminal Rodoviário da cidade, Caroline foi recepcionada por amigos, familiares e autoridades. A atleta recebeu uma bandeira do município das mãos do vice-prefeito Jorge Piccinin e, em seguida, desfilou em carreata pela avenida Getúlio Vargas em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até a Prefeitura, onde recebeu mais homenagens.   

No Executivo Municipal foi recebida pelo prefeito Wilamir Cavassini e pela primeira dama Marlene Cavassini que entregou um buquê de flores a atleta. O prefeito fez um agradecimento especial por ela levar o nome de Abelardo Luz em todas e competições.  

 “Abelardo Luz tem o segundo campeão mundial. Temos o Falcão e agora você. Sinta-se igualada ao mesmo nível das honrarias. Que você seja um exemplo a ser seguido. Que as outras crianças se espelhem, porque o esporte é salutar quando vemos tantas pessoas na droga ou perdidas. E você foi, lutou e que sirva de exemplo”, ressaltou Cavasini.  

 AMISTOSO EM ABELARDO LUZ  

Além de parabenizar a atleta, o prefeito a convidou para que se estude, junto com a direção técnica da equipe, a viabilidade de trazer o time campeão mundial para jogar em Abelardo Luz. Segundo Cavassini, a ideia é fazer um jogo de apresentação na semana do aniversário do município, que acontece em julho, como forma de valorizar a equipe campeã e incentivar mais jovens a se dedicar ao esporte.  

A recepção a atleta foi acompanhada por várias outras autoridades, secretários municipais, imprensa e amigos da família que vive na comunidade de Alegre do Marco, interior do município. O avô da atleta, Eli Lise, popular Nene, seu grande incentivar, também estava presente. Muito emocionado ele falou da importância do esporte como inclusão social na vida dos jovens.  

“Que as outras jovens de Abelardo se espelhem na Carol que a melhor coisa, qualquer esporte, evita mil e uma coisa. Não tem nada melhor do que praticar esporte. E siga em frente Carol que nós vamos erguer muitas taças destas”, disse o avô, todo orgulhoso da neta.  

 EMOÇÃO  

A emoção tomou conta de todos quando a atleta agradeceu por todo carinho e disse o quanto é difícil jogar longe da família. “Fiquei muito emocionada. Não sabia que tinha tanta gente assim torcendo pela gente no Mundial. Não tenho nem palavras para agradecer, muita emoção. Dedico a toda minha família, a todos de Abelardo que torceram, aos meus treinadores e as colegas de equipe”, declarou Carol Bedendo. 

  ImaggePress Comunicação | Assessoria de Imprensa