Francismar Martins: Mais do que vice-prefeito, Bortolanza é o braço direito de Lírio Dagort

Por Portal DX 11/04/2018 - 08:47 hs

Lírio Dagort
O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, passou o cargo ao vice-prefeito Adriano Bortolanza. Dagort se afasta da prefeitura para tirar 20 dias de férias. Em entrevista, o prefeito disse que vai aproveitar este tempo para questões de saúde pessoal e também se dedicar à família. O prefeito também informou que vai aproveitar também para encorpar o movimento do PSD que quer eleger o primeiro governador do Oeste, o deputado e presidente do partido, Gelson Merisio.

“Batata quente na mão”
Em seu discurso, Dagort disse que pela demanda do município seria necessário contratar entre 45 e 55 pessoas, mas está impossibilitado devido o índice de pessoal. É como segurar uma batata quente na mão, exemplificou o prefeito. Há também a questão dos reajustes aos servidores que é uma necessidade, mas não pode conceder no momento.

Cuidar das pessoas
Dagort também disse que "É mais importante cuidar das pessoas do que fazer um palmo de asfalto”, se referindo ao recente investimento de R$ 2 milhões em cirurgias eletivas em meio a algumas reclamações da população.

Braço direito
Dagort tem ampla confiança em seu vice-prefeito, Adriano Bortolanza. Em todas as transmissões de cargos, Dagort elogia a competência de seu colega de governo. Disse também que quando ele retornar a prefeitura, com certeza, Bortolanza terá resolvido inúmeras questões. E está certo o prefeito, pois Bortolanza está diariamente na prefeitura, acompanha o andamento das ações do governo e com certeza não vai ter problemas em dar continuidade ao planejamento do governo.

Chico Viecelli
Velho conhecido dos esportistas xaxinenses, Chico Viecelli retorna a Secretaria de Esportes. Por ser uma pessoa de fácil acesso, com certeza seu gabinete será muito visitado, especialmente porque o esporte xaxinense está cada vez mais diversificado, hoje há inúmeros praticantes de diversas modalidades que precisam do apoio público. Torço para que Viecelli consiga atender a todas as demandas na área do esporte de Xaxim.

Módulo Esportivo
É desejo da comunidade e especialmente de desportistas de que o antigo Módulo do Botafogo no Bairro Flor seja reativado com uma infraestrutura para a prática de esportes. Porém, o governo de Xaxim tem outros planos para o local: a cedência do terreno para a instalação de uma grande empresa que geraria emprego para a população. O complexo esportivo seria construído em uma outra área, mas para que isso seja possível, a prefeitura teria que vender cerca de 30 terrenos da municipalidade para aquisição de uma grande área de terra para a construção do complexo, o que não deve acontecer de imediato. E agora? O que pensa a comunidade sobre isso?