MDB escolhe Ideraldo Sorgato para a ADR Xanxerê

Por Portal DX 12/04/2018 - 08:34 hs
Foto: Arquivo Portal DX

Fim do mistério! Após muitas conversas o MDB da região da AMAI chegou a um consenso e Ideraldo Sorgato foi apontado pelo partido para ser o secretário executivo da ADR Xanxerê. A reunião de definição aconteceu na noite de quarta-feira (11). Como favoritos para o cargo estavam o xaxinense Ideraldo Sorgato e o vereador Xanxerense Vilson Picoli.

“Tivemos um longo debate e vimos que o nosso representante que melhor poderia nos atender seria o Ideraldo Sorgato. Houve um consenso entre os dois diretórios de Xanxerê e Xaxim e os demais concordaram”, comenta o presidente do MDB de Xanxerê, Guilherme Demarch.

Ideraldo foi o vereador mais votado de Xaxim nas eleições de 2012. Ide também assumiu como Secretário municipal de infraestrutura e foi o candidato a prefeito do MDB de Xaxim nas eleições de 2016. “Pelo consenso, para mantermos o partido unido, foi definido o meu nome. Agora, meu nome segue para o governador”, explica Sorgato.

Como primeiro objetivo à frente da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ide quer mostrar ao povo a importância do órgão descentralizador. “Nosso primeiro objetivo é tirar essa imagem que está sendo colocada que a ADR é um cabide de emprego, vamos mudar totalmente. As ADRs são fundamentais para a região e vamos mostrar que as ADRs precisam continuar e para isso é necessário mostrar trabalho. Esse é o primeiro passo”, destaca.

Ainda não há uma data oficial para a posse de Ideraldo, já que este detalhe deverá ser definido pelo governador. O ex-secretário Miri Gasparini deixou o cargo ainda na última semana.