Inter vence e fica a um empate do hexa

Inter vence e fica a um empate do hexa

Por Raphael Spiller 01/05/2016 - 18:30 hs
Foto: Estadão
Inter vence e fica a um empate do hexa
Andrigo marcou belo gol e deu vantagem ao Inter contra o Juventude, na final

O Internacional largou na frente do Juventude na final do Gauchão. Neste domingo (1), o Colorado fez 1 a 0 no Alfredo Jaconi, na primeira partida da decisão. Com o gol de Andrigo, e uma atuação segura, o time vermelho está mais perto de conquistar o sexto título estadual seguido.

CLIQUE AQUI E VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Na partida da volta, no próximo domingo (8) no Beira-Rio, o Inter pode até empatar para ficar com a taça. Ao Juventude restam a busca por uma vitória.

Vitinho, autor da assistência para o gol de Andrigo, foi expulso no segundo tempo e deixou o papel de herói para quase se tornar vilão. Com um a menos, o Inter terminou o jogo pressionado. Mas resistiu.

A partida em Caxias do Sul teve dois tempos distintos. Primeiro foi o Inter quem dominou, e abriu o placar em bonita jogada. Depois, o Juventude foi para cima e tentou empatar. Com muito volume e pouca profundidade, os donos da casa não tiveram êxito.

O resultado no Alfredo Jaconi mantém o Inter invicto como visitante em 2016. A última derrota do clube longe de casa foi em novembro do ano passado, diante da Chapecoense. De lá para cá, 10 partidas (quatro vitórias e seis empates). O time treinado por Argel também sustenta o período de um mês sem sofrer gols.