Prefeitura de Marema faz dedetização na área urbana

Conforme a Secretária de Saúde de Marema, Jaquelini Moro, ações de prevenção são fundamentais para garantir a saúde da comunidade.

Por Portal DX 16/04/2018 - 10:33 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura de Marema faz dedetização na área urbana
A ação ocorreu na área urbana da cidade

Prevenir a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como baratas, moscas, aranhas e ratos. Com esse objetivo a Prefeitura de Marema, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou nesta semana, uma ação de dedetização e desratização. O foco dos trabalhos foi a área urbana da cidade, onde profissionais especializados, aplicaram fumacê nos bueiros - procedimento totalmente seguro para a população, inclusive para os animais de estimação.

Conforme a Secretária de Saúde de Marema, Jaquelini Moro, ações de prevenção são fundamentais para garantir a saúde da comunidade. “Adotamos essa medida para prevenir a proliferação de insetos que podem contribuir com a transmissão de doenças. Em Marema, não temos o registro de grandes focos de insetos, ratos ou animais peçonhentos, isso ocorre justamente devido às constantes ações preventivas que realizamos,” explica Jaquelini.