Polícia Civil de SC prende um dos maiores estelionatários do RS

Sua atuação se concentrava principalmente no Noroeste gaúcho, mas também atuava no Extremo-Oeste catarinense, onde possui passagens por diversas cidades como: São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Maravilha, Descanso, Iporã do Oeste e Chapecó.

Por Portal DX 17/04/2018 - 07:43 hs
Foto: Divulgação

 

Policiais civis de Maravilha deram cumprimento nesta segunda-feira (16) a um Mandado de Prisão por sentença condenatória, por estelionato, em desfavor de C.R.H, de 40 anos.

Segundo a Polícia Civil, ele é considerado um dos principais estelionatários do Estado do Rio Grande do Sul. Sua atuação se concentrava principalmente no Noroeste gaúcho, mas também atuava no Extremo-Oeste catarinense, onde possui passagens por diversas cidades como: São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Maravilha, Descanso, Iporã do Oeste e Chapecó.

A PC destaca que o criminoso já empreendeu duas fugas do sistema prisional gaúcho. A primeira ocorreu em 2013, na qual fugiu através do sistema de esgotos do presídio de Ijuí. A segunda foi em 2017, quando foragiu da unidade de Três Passos, em 10 de abril.

Conforme a PC, C.R.H havia sido preso pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron)) de São Miguel do Oeste, em junho de 2017, e posteriormente foi transferido para a cidade de São Luiz Gonzaga (RS), onde foi preso novamente.