Aeroporto de Chapecó conquista categoria seis e pode ampliar oferta de voos

Mais companhias poderão operar no local, inclusive utilizando aeronaves maiores

Por Portal DX 17/04/2018 - 14:35 hs
Foto: Divulgação
Aeroporto de Chapecó conquista categoria seis e pode ampliar oferta de voos
Categoria seis permite mais companhia e aeronaves maiores no aeroporto de Chapecó

 

Chapecó - O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó conquistou uma nova categoria. A elevação do nível do aeródromo de cinco para seis foi homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na última sexta-feira, dia 13.

A ampliação do efetivo, aquisição dos novos equipamentos e um novo caminhão de combate a incêndio atendem as exigências da Anac e foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria.

A conquista possibilita que as companhias Gol, Azul e Avianca, que já operam no aeródromo, utilizem aeronaves maiores e ampliem as rotas e os voos, aumentando a oferta na região. A categoria seis também deverá atrair novas companhias, que inclusive já manifestaram interesse em operar no aeroporto, como a TAM, por exemplo.

Com três companhias operando e cerca de 45 voos comerciais semanais, o aeroporto de Chapecó atende um raio de 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, compreendendo uma população de 2 milhões de habitantes. Cerca de 40 mil pessoas utilizam o local mensalmente, entre embarques e desembarques.