Sol deve predominar em Santa Catarina nesta quarta-feira

Amplitude térmica deve atingir 13°C no Oeste catarinense.

Por Portal DX 18/04/2018 - 07:53 hs

 

A madrugada e início da manhã desta quarta-feira (18) apresentam mais nuvens e nevoeiros, com sol em todas as regiões de Santa Catarina no decorrer do dia.

O tempo fica com menor instabilidade por causa da queda da umidade que vem do mar. Outro destaque é que a amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura entre a manhã e tarde. Em Chapecó, no oeste catarinense, faz 17°C durante a manhã e a tarde chega a 30°C.

Os catarinenses da Serra também vão sentir ainda mais essa elevação e sensação de ar seco. O dia em Urubici começa com um frio de 10°C. A máxima durante a tarde chega aos 25°C.

Em Florianópolis, a quarta-feira registrou chuva, garoa e pontos de nevoeiro. No entanto, a tendência é que o sol apareça bastante logo pela manhã. As temperaturas ficam entre 20°C e 29°C.

 

Amplitude térmica
A região Oeste é a que maismplitude térmica nesta quarta-feira. As regiões de Chapecó e Xanxerê, por exemplo, amanhecem com 17ºC e durante a tarde os termômetros podem chegar a marcar 30ºC. No entardecer a temperatura deve voltar a cair até a faixa dos 15ºC.