Tudo o que você precisa saber sobre Goiás x Grêmio

Tudo o que você precisa saber sobre Goiás x Grêmio

Clubes abrem nesta quarta-feira o duelo pelas oitavas de final; primeiro jogo é em Goiânia. Esmeraldino chega pressionado por derrotas na Série B, enquanto Tricolor estreia no torneio

Por Portal DX 25/04/2018 - 08:19 hs
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Goiás e Grêmio abrem nesta quarta-feira o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será em Goiânia, às 19h30, no estádio Serra Dourada. A volta está prevista para o dia 9 de maio, em Porto Alegre.

O Goiás chega às oitavas após eliminar Sinop-MT, Boa Esporte, Coritiba e Avaí. O Esmeraldino não avançava tanto no torneio desde 2013, quando foi semifinalista e caiu para o Flamengo, que seria campeão. Apesar da boa campanha, porém, há no clube o discurso de que a prioridade é a Série B, pensando no acesso à elite. Na Segundona, a equipe vem de duas derrotas.

Campeão da Copa do Brasil em 2016, o Grêmio inicia a caminhada em busca do hexa. Ainda sem uma definição se vai com força máxima ou time misto, o Tricolor garante dar foco total a todas as competições que tem pela frente e quer largar com vantagem nas oitavas, como fez na maioria dos jogos eliminatórios desde a chegada de Renato Portaluppi.

Goiás - técnico: Hélio dos Anjos
Após derrota para o Figueirense no fim de semana, o Alviverde deve mudar sua forma de jogar. Hélio adiantou que fará pelo menos uma modificação na equipe e que isso terá impacto no estilo de jogo. Desfalque nas duas últimas partidas, Maranhão está à disposição. Rafinha está cotado para ganhar uma chance no time titular.

Desfalques: Léo Sena teve estiramento muscular na parte posterior da coxa e para por cerca de 15 dias. Júnior Viçosa, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, ficará um mês em tratamento. Fábio Sanches, Elyeser e Rezende se recuperam de grave lesão no joelho e devem voltar aos gramados só no ano que vem.

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
O treinador não terá o lateral-direito Léo Moura, com desconforto muscular na coxa direita - Madson deve ser o substituto. Por conta do desgaste e da sequência de jogos, não está descartado que o time tenha titulares poupados. O Tricolor tenta manter a rotina de sair na frente em mata-matas e quer levar para Porto Alegre a melhor vantagem possível.

Desfalques: Léo Moura, lesionado.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) será o árbitro. Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP) vão auxiliar.