Duas crianças seguem internadas na UTI após carro invadir creche em Chapecó

Por Portal DX 25/04/2018 - 15:18 hs
Foto: ANGÉLICA LÜERSEN / Especial
Duas crianças seguem internadas na UTI após carro invadir creche em Chapecó
O motorista estava embriagado e entrou com o veículo na sala onde estavam 24 crianças de 4 a 5 anos

Duas crianças atingidas pelo carro que invadiu uma creche continuam internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. De acordo com o boletim médico divulgado às 10h desta quarta-feira, elas seguem em estado grave, mas estão melhorando gradativamente.

Ambas as crianças internadas têm cinco anos, sendo uma menina que teve hemorragia na cabeça e um menino que foi diagnosticado com traumatismo craniano após o atropelamento. No momento do boletim desta manhã, ele estava conversando com a equipe médica e ela repousava após ter a hemorragia controlada. Ainda não há previsão para que tenham alta.

Outras quatro crianças também ficaram feridas com o atropelamento. Elas permaneceram em observação no Hospital Materno Infantil até a noite de terça-feira, quando puderam retornar para casa.

Detalhes sobre o atropelamento
A sala onde estavam 24 crianças de 4 a 5 anos, que fica num patamar mais baixo do que a rua, foi invadida por um Chevrolet Montana com placas de Chapecó na tarde de terça-feira. O carro derrubou a grade, quebrou a porta de vidro e entrou cerca de 12 metros na sala, deixando pelo menos oito crianças feridas, segundo boletim policial.

De acordo com o soldado da Polícia Militar Thiago Lauschner, o motorista foi submetido ao exame de bafômetro e foi constatada embriaguez. Ele foi levado para a Central de Polícia, onde iria permanecer preso.