Megaoperação contra o crime organizado prende 9 pessoas em Xaxim

Megaoperação contra o crime organizado prende 9 pessoas em Xaxim

Por Portal DX 25/04/2018 - 16:21 hs

A parceria entre os delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar já começa a mostrar resultados efetivos na comarca de Xaxim. Em uma Megaoperação denominada Overlord, deflagrada na manhã de hoje (25), 25 policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão.

9 pessoas foram presas por participação em crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas, e um adolescente foi apreendido por participação em homicídio. Na operação também foram apreendidos drogas e munições, balança de precisão, celulares, e joias.

MEGAOPERAÇÃO OVERLORD
A megaoperação contou com a participação de mais de 25 policiais civis, militares Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, Delegacia de proteção a criança, adolescente mulher e idoso (DPCAMI) de Xanxerê.  O nome da operação faz analogia à Batalha da Normandia, operação que deu início ao fim da segunda guerra mundial ocorrida em 6 de junho de 1944, quando as forças aliadas desembarcaram na Normandia retomando o lugar com um ataque aéreo de 1 200 aviões que precedeu um desembarque anfíbio, envolvendo mais de 5.000 embarcações.