Chapecoense monta retranca e segura o Palmeiras fora de casa

As duas equipes se enfrentaram na Allianz Parque, em São Paulo, na tarde deste domingo

Por Portal DX 30/04/2018 - 08:13 hs
Foto: Divulgação

A Chapecoense apostou em uma postura defensiva e conseguiu segurar a forte equipe do Palmeiras em jogo válido pela 3ª rodada da Série A na tarde deste domingo no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O jogo terminou 0 a 0 e deu para o Verdão do Oeste o segundo ponto do time na competição. Com o resultado, a Chape sai momentaneamente da zona de rebaixamento. Vitória e Cruzeiro ainda jogam na rodada e podem empurrar novamente os catarinenses para a zona da degola.

Diante da força ofensiva do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina optou por apostar na retranca. E a estratégia deu certo, além de contar com uma bela atuação do goleiro Jandrei.

A equipe catarinense também teve chances de marcar. mas a intenção da Chape era clara: segurar o Palmeiras e jogar no contra-ataque sem se expor. Por isso o jogo foi bastante pegado e teve muitas faltas. Ao todo, foram 10 cartões amarelos, sendo seis para o time catarinense.

Após 30 minutos de segundo tempo ‘fraco’ o zagueiro palmeirense Antônio Carlos marcou, mas o assistente assinalou incorretamente um impedimento.

Ponto conquistado
Na saída de campo, o goleiro Jandrei valorizou o ponto conquistado fora de casa. Segundo ele, o resultado motiva a equipe para o confronto com o Atlético (MG), pela Copa do Brasil, no meio da semana. No Brasileirão, o Verdão do oeste volta a campo no dia 7 de maio, segunda-feira, às 20h, contra o lanterna Paraná em casa. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético (PR), fora de casa, no domingo, às 16h.