Secretário da ADR Xanxerê fala sobre andamento da obra

Por Portal DX 22/05/2018 - 08:05 hs
Foto: Arquivo Diário Data X

Xanxerê - O Contorno Viário Leste de Xanxerê já está em fase de conclusão. O trecho começou a ser construído em 2015 e, para a liberação do tráfego no local, é necessária a colocação de duas alças no trevo localizado na BR-282.

A obra foi solicitada em junho do ano passado pelo DNIT e o alargamento nas laterais é exigido para que os veículos de grande porte consigam acessar o contorno sem ocasionar acidentes. O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Ideraldo Sorgato, destaca que o atraso da liberação do local foi a demora para a aprovação de um novo projeto.

“Quando foi feito e aprovado o projeto esse trecho da BR-282 era uma rodovia simples. Agora a duplicação inviabilizou o projeto antigo, sendo necessário fazer um novo projeto e essa liberação foi o que ocasionou o atraso”, explica o secretário executivo.

As alças terão cerca de 60 metros de extensão. O trecho do Contorno Viário Leste vai desviar o fluxo de caminhões pesados do centro da cidade, ligando a SC-480 à saída para Bom Jesus a BR-282, sentido Faxinal dos Guedes.

“Agora é questão de curto prazo para que seja feita a obra das alças pela empresa Neovia Engenharia e o local possa ser liberado para o tráfego de veículos”, frisa Sorgato.

A obra do Contorno Viário é reivindicação antiga da comunidade, pois irá proporcionar melhorias na mobilidade urbana e também promoverá o desenvolvimento da região com a instalação de novas empresas. O investimento do Governo do Estado na obra já ultrapassa os R$ 20 milhões.