Prefeito e Vice reúnem equipe de Governo para planejamento das ações da semana em virtude da Greve dos Caminhoneiros

Por Portal DX 28/05/2018 - 09:42 hs
Foto: Divulgação
Prefeito e Vice reúnem equipe de Governo para planejamento das ações da semana em virtude da Greve dos Caminhoneiros
Reunião ocorreu no gabinete do prefeito logo no início da manhã desta segunda-feira

 

Logo na primeira hora de trabalho desta segunda-feira (28), o Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza reuniram os Secretários e Diretores Municipais e, ainda, os responsáveis pelo setor de compras de cada secretaria para avaliar a situação e os reflexos da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros no município de Xaxim.

Durante a reunião, cada Secretário e Diretor expôs a situação em cada secretaria e, em conjunto, Prefeito, Vice e equipe definiram que as aulas seguem normais até a próxima quarta-feira (30) e que os atendimentos e transportes da Secretaria de Saúde também seguem normais até quarta.

“Estamos preocupados com a situação, mas fazendo o possível para garantir os serviços essenciais pelo menos até quarta-feira, já que na quinta é feriado nacional e na sexta (1º) teremos ponto facultativo em Xaxim. A ordem é economizar em todos os setores e racionar combustível, ocupando veículos oficiais somente em caso de necessidade extrema”, frisou o Prefeito Lírio.

Os trabalhos externos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Agricultura seguem paralisados, atendendo somente as urgências; na Secretaria Municipal de Educação e Cultura o combustível para o transporte escolar está garantido até quarta-feira (30); na Secretaria Municipal de Saúde, há reserva de combustível para transporte de urgência e emergência; Na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer os jogos do Campeonato Municipal de Futsal do Interior estão cancelados nesta semana.

Nas demais secretarias e setores vinculados, a situação segue normalizada e os deslocamentos com veículos oficiais deverão ser realizados somente em extrema necessidade para racionamento do combustível.