Prefeitura de Xaxim realiza audiência pública de avaliação de metas fiscais

Por Portal DX 30/05/2018 - 17:05 hs

 

O Governo de Xaxim realizou na noite de ontem (29), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre do exercício de 2018. A apresentação das metas, que cumpre a determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e garante a transparência da gestão mediante a participação popular, foi realizada pelo Controlador Interno do Município de Xaxim, Marcelo Duz.

 Durante a audiência, também foi demonstrada a aplicação de recursos nas diferentes pastas e secretarias, despesas com quadro funcional, metas bimestrais e resultados da execução orçamentária.

Conforme o Controlador Interno, a audiência foi uma oportunidade de explanar para a população os dados que estão disponíveis no Portal da Transparência. “A audiência pública serve para demonstrar à população como está a situação financeira do município e, ainda, para demonstrar os gastos em cada departamento e secretaria”, frisou Marcelo.

 A Diretora Geral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti e o Procurador Geral do Município, Silas Parisotto acompanharam a audiência. Além da avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre, foi apresentado um resumo geral de contas a pagar de curto e longo prazo.