Boa parte do hortifrúti e carnes deve voltar aos supermercados neste fim de semana, diz associação

Por Portal DX 01/06/2018 - 08:19 hs

Boa parte do hortifrúti e carnes deve voltar aos supermercados neste fim de semana, diz associação
Imagem ilustrativa

Boa parte das frutas, verduras, legumes e carnes deve estar disponível para os consumidores nos supermercados de Santa Catarina neste fim de semana, afirmou o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo César Lopes. A expectativa do órgão é de que no máximo em 10 dias os estabelecimentos estejam completamente reabastecidos.

A greve dos caminhoneiros chegou nesta quinta-feira (31) ao 11º dia em Santa Catarina com desmobilização gradativa dos manifestantes e retorno dos abastecimentos de comida e de combustíveis. A paralisação impediu a chegada regular de produtos nos supermercados.

Abastecimento e preços
Com os caminhões rodando já sem escolta nas rodovias do estado, aos poucos os produtos retornam às prateleiras dos supermercados.

"Nesse momento, nós estamos ainda sentindo dificuldade com alguns itens, como frutas, verduras e legumes e também as carnes in natura. Mas neste final de semana já o consumidor vai perceber que boa parte desses produtos já foram reabastecidos e vai poder fazer o seu rancho com tranquilidade", afirmou o presidente da Acats.

Ele também falou que pode haver aumento nos valores: "Acreditamos que sim, em boa parte dos produtos vão ser repassados alguns preços, mas a nossa orientação é para que os supermercadistas não aceitem aumentos abusivos. E também para o consumidor que não aceite esses aumentos, que faça pesquisa e procure às vezes substituir um produto por outro para não pagar mais caro".

*G1.com