Aluna indígena participa da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Por Portal DX 15/06/2018 - 17:33 hs
Foto: Divulgação
Aluna indígena participa da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Aluna Nalanda (de casaco vermelho) integra o grupo de alunos de SC.

Santa Catarina será representada por 19 alunos na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que ocorre em Sumaré (SP) de sexta-feira, 15, a segunda-feira, 18. Faz parte dessa equipe de adolescentes a aluna Nalanda Paula Sengri dos Santos, da Escola Indígena Pinhalzinho, de Ipuaçu, que foi uma das selecionadas na etapa estadual. O tema este ano da conferência é “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

Desde a última quarta-feira, 13, a aluna viajou com a professora Anderleia Aparecida Kegir Jacinto. Após se preparar com os demais alunos em Florianópolis, a aluna se juntou com os alunos de todo o Brasil para fazer a apresentação do tema da conferência.

Nesta edição da conferência terá um panorama sobre o evento, feira de projetos dos estados, diálogo com o MEC e MMA e palestras. No domingo terá palestra sobre “O papel do jogo na formação de valores”, integração entre os alunos e no último dia seguem com as demais palestras sobre “Piracema”, “Encontro das Águas”, “Oceano”, “Chuva”, entre outros.

V CNIJMA
A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Trata-se de uma estratégia de mobilização de estudantes de todo o país com o objetivo de promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.