Grêmio irá devolver jogador

Havia a opção de renovar o contrato até o final do ano, mas o fraco desempenho nas oportunidades que ganhou do técnico Renato Portaluppi fizeram com que a direção decidisse não renovar.

Por Portal DX 19/06/2018 - 08:19 hs

Grêmio irá devolver jogador
Maicosuel (e) será devolvido ao São Paulo

O elenco de jogadores do Grêmio vai sofrer alterações durante a parada da Copa do Mundo. Um atleta já teve sua saída confirmada. Trata-se do meia-atacante Maicosuel, emprestado pelo São Paulo e que será devolvido ao time paulista. Havia a opção de renovar o contrato dele até o final do ano, mas o fraco desempenho nas oportunidades que ganhou do técnico Renato Portaluppi fizeram com que a direção decidisse não renovar.

O volante Jailson é outro que pode deixar o Grêmio nos próximos dias. A negociação com o Santos está selada, mas o clube paulista anda envolvido com a venda do centroavante Rodrygo para o Real Madrid, e a confirmação da compra de Jailson deve ficar para o retorno das férias. A negociação vai render cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Grêmio.

Na avaliação da diretoria, a reposição já está no grupo de jogadores. Renato deverá utilizar jovens que vieram da base, como Kaio e Matheuzinho. Michel, que recupera-se de lesão e já teve bons momentos no time titular, também ganhará oportunidades.

A saída de Maicosuel, por outro lado, pode fazer com que o clube vá ao mercado em busca de um reforço para o setor ofensivo. A avaliação é de que não há um substituto à altura para Everton. O grupo de jogadores segue em férias até o dia 25 de junho, quando se reapresenta para dar início à preparação visando ao segundo semestre. No dia 8 de julho, o Grêmio faz amistoso com o Corinthians.

 *Correio do Povo