Delegado apresenta balanço de 120 dias frente à DPCAMI Xanxerê de Xanxerê

Delegado Vinícius Buratto Iunes apresenta impressionantes números da equipe da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Por Portal DX 20/06/2018 - 08:41 hs

Xanxerê - A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê apresenta resultados positivos desde a sua implantação. Os trabalhos são coordenados pelo Delegado Dr. Vinícius Buratto Iunes.

De acordo com os números do SISP – Sistema Integrado de Segurança Pública – a DPCAMI de Xanxerê mantém o respeitável número de 100% de efetividade nos inquéritos instaurados. “Estamos mantendo esse percentual em novos casos, e seguimos dando continuidade aos trabalhos feitos pelos colegas anteriores tendo um bom índice de conclusão”, comemorou o delegado em entrevista à reportagem.

De fevereiro a junho deste ano, a DPCAMI instaurou 78 inquéritos policias e concluiu 118. Além disso, foram 18 prisões em flagrante; um ato de apreensão por adolescente infrator; 7 termos circunstanciados instaurados e 10 concluídos; 70 medias protetivas; 150 atendimentos psicológicos e 31 relatórios psicológicos.

De acordo com o Delegado Dr. Vinícius, os números de descumprimento de medidas protetivas reduziram no município depois que a DPCAMI adotou tolerância zero. Durante esse período foi garantido também o montante de R$ 20 mil, por meio da Câmara de Vereadores.