Partido de Bolsonaro lançará candidatura própria ao governo de SC

A ideia do PSL de Santa Catarina é lançar chapa pura com pré-candidato ao governo no mês de julho.

Por Portal DX 26/06/2018 - 07:45 hs

Partido de Bolsonaro lançará candidatura própria ao governo de SC
Membros do PSL de Xaxim visitaram o DX acompanhados do pré-candidato ao senado, Lucas Esmeraldino

O Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina, do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, deu mais um grande passo na noite de quarta-feira (20), sobre o caminho da legenda nas eleições de 2018: lançar uma pré-candidatura própria ao Governo do Estado de Santa Catarina.

O tema já vinha sendo discutido na sigla, porém, na última semana, cumprindo agenda em Brasília, o presidente do PSL-SC e pré-candidato ao Senado, Lucas Esmeraldino, juntamente com alguns membros da Executiva Estadual, em reunião com o líder Bolsonaro, decidiram colocar em votação este lançamento da pré-candidatura do partido ao governo do Estado.  “O resultado desta reunião representa o sentimento de uma família, de militantes que buscam uma nova política e de um povo que quer mudança e estão desacreditados da velha política. Além disso, o cenário está muito indefinido, temos chances de vencer, já que possuímos nomes com capilaridade, tamanho, conhecimento e responsabilidade de governar e ser o pré-candidato a governador de Santa Catarina”, destaca o presidente Esmeraldino.

PSL em Xaxim
O presidente do PSL em Xaxim, Alexandre Czecoski, destaca a tomada de decisão por parte da diretoria estadual do partido. “É muito boa a notícia de termos um nome novo para representar o governo do estado. Um nome que esteja alinhado às ideologias do candidato Jair Bolsonaro, dando força ao nosso candidato à presidência”, destaca.

O presidente do diretório municipal afirmou conhecer os possíveis candidatos ao governo do estado, porém, conforme solicitado pelo diretório estadual, os nomes só serão divulgados no mês que vem. “Só posso afirmar que são nomes novos, de empresários que nunca foram políticos, e que estão focados no projeto de Jair Bolsonaro”, concluiu.

Criado há pouco tempo no município de Xaxim, o PSL de Xaxim já tem diretoria constituída e já conta com cerca de 40 filiados.

“Em poucos meses, a Executiva da sigla catarinense está fazendo a diferença, tornando-se forte e competitiva, dando essas condições de disputa equilibrada. Isso mostra a vontade de fazer uma política séria, diferente, com transparência, moralidade, ética e, o mais importante, ficha limpa”.
- Jair Bolsonaro, Pré-candidato à Presidência da República.