Emedebistas reagem à desistência de Pinho Moreira, dando vez à Mauro Mariani

Por Portal DX 27/06/2018 - 08:11 hs

 

Uma decisão inteligente. Pinho Moreira, tem uma função gigantesca de conduzir o governo até dezembro, com uma situação financeira caótica, teria dificuldade em administrar e concorrer ao mesmo tempo. Enquanto Mauro Mariani, que já vem conversando com o estado todo a um bom tempo e com um diferencial de não envolvimento com a corrupção, (lava-jato) ficha limpa terá destaque nessas eleições. Acredito que ganha força todo o MDB, por termos um candidato leve, sem amarras e conchavos, e com uma trajetória política de sucesso, que garante a unidade do partido, e facilita a união com outras siglas partidárias.
Vilson Picoli, Vereador de Xanxerê

“Foi uma decisão acertada. Creio que a decisão mais sensata e humana que o governador poderia ter. Isso só que fortalece o partido. Querendo ou não, uma convenção para definir o candidato poderia causar algum desgaste. Definido isso, Pinho Moreira pode se dedicar ao governo, como vem fazendo. Foram muitos avanços nestes poucos meses. E o Mauro Mariani, que já vinha se preparando desde a eleição passada para ser o candidato, agora com a confirmação do nome irá compor as alianças com os demais partidos para irmos ainda mais fortes nas eleições de outubro”.
Ideraldo Sorgato, Secretário Executivo da ADR Xanxerê

 “O gesto de Pinho Moreira demonstrou um grande grau de maturidade, comprometimento e de responsabilidade com o Estado. Nesse momento, Santa Catarina precisa de gestão e colocar Pinho Moreira numa disputa eleitoral, poderia fragilizar a administração estadual, que vem recebendo total atenção. Por outro lado, o anúncio do nome de Mauro Mariani, demostra o preparo e grandeza do nosso partido. A candidatura de Mariani foi construída ao longo de uma história dentro do partido. O MDB demonstra que está forte e unido em busca de um grande ideal. Mais do que nunca, foi provado que os interesses de Santa Catarina, são maiores e são prioridade para o MDB,”
Adilson Barella, Prefeito de Marema

Foi uma atitude muito honrosa do Governador Pinho Moreira. Neste momento delicado à frente do Governo do Estado, é grande a pressão vinda tanto dos deputados quanto da comunidade para gerir os problemas de Santa Catarina. Agora cabe a Mauro Mariani, que está em pré-campanha há mais tempo, abrir caminhos e construir parcerias para disputar a eleição.
Moacir Sopelsa, deputado Estadual

Considero importante o consenso no MDB, com o partido unido vamos fazer uma boa eleição. Dr Eduardo fez um gesto de grandeza abrindo a candidatura para o Mauro Mariani, que está pronto para governar SC.
Carlos Chiodini, Deputado Estadual

“Observo com serenidade, e temos que ter muita sabedoria para entender a decisão do nosso líder maior do Sul Dr Eduardo Moreira. Se essa foi sua decisão em abrir  mão da candidatura ao governo para uma união partidária, vamos seguir juntos rumo à vitória com Mauro Mariani” Jorge Koch Prefeito de Orleans

“Foi a decisão mais acertada para a União Estadual do MDB e agora temos candidato oficial que certamente elegeremos o Mauro Mariani como o próximo Governador. O Dr. Eduardo Eduardo Pinho Moreira, tem compromisso e responsabilidade com Santa Catarina, jamais poderia abandonar o Governo em um momento tão delicado que passa o nosso Estado”.
Antídio Aleixo Lunelli, Prefeito de Jaraguá do Sul.

“Como emedebista, digo que foi louvável e corajosa decisão, do nosso maior líder, pela unidade do Partido. Ficamos todos mais fortes e prontos para a disputa que ora se inicia”.
Mauro Candemil Prefeito de Laguna

“Foi uma decisão sensata pensando na união do MDB. Mariani é nosso presidente estadual e capacitado para tal cargo. Também é um político Jovem e que não tem envolvimento com escândalos políticos e também quando precisou foi contra o Governo Federal e a favor da população catarinense”.
Leandro Nespolo, Presidente do MDB de Marema

O Dr. Eduardo teve uma atitude de um grande líder pensando na força do MDB uma decisão sensata e inteligente                , o Mauro e o nosso candidato que vem se preparando a muito tempo, o candidato certo para nosso MDB com as mãos e cara limpa e preparado para governar Santa Catarina.
Luciano Paganini, Prefeito de Iomerê

Minha avaliação é muito positiva pois  a atitude do nosso Governador  Eduardo Pinho Moreira em apoiar nosso pré candidato a Governo Mauro Mariani  demonstra que o MDB saí fortalecido e unido para  disputa das próximas eleições. O Deputado Mauro Mariani está preparado para a disputa do próximo pleito eleitoral.  De parabéns o MDB Catarinense pela decisão.
Rafael Caleffi, Prefeito de São Lourenço do Oeste

Recebi a notícia com um misto de satisfação e tristeza. Tristeza pois acreditava que seria a hora de termos um Governador do Sul do Estado, mas plenamente satisfeito com a atitude do Eduardo de manter a unidade partidária e ir com mais forças para a eleição. Agora somos todos Mauro.
Jonas De Souza, Prefeito de Passo De Torres

Avalio como positiva, une o MDB em prol de um projeto para Santa Catarina, que precisa da União de todos para continuar sendo um Estado referência. Mauro Mariani tem todos as qualidades de um bom gestor, capacitado e com vontade s trabalhar por todos os catarinenses e nossos municípios que tanto precisam, merece a oportunidade.
Emerson Stein Prefeito Porto Belo

Avalio como uma decisão de consenso que prevaleceu a unidade do partido, onde o Governador Pinho Moreira vem tomando medidas importantes para a manutenção do nosso Estado e associar uma campanha e a finalização do mandato seria muito difícil, e o Deputado Mauro Mariani vinha a tempo com o 15 em movimento em todo o estado, visitando e ouvindo as demandas do estado, acredito que com essa decisão o Partido fica mais fortalecido para fazer composições
Roberto Almeida,  Prefeito de Ponte Alta

Eduardo Pinho Moreira teve uma atitude honrosa, já mostrou sua força, pessoa que sempre buscou as melhores decisões, e oportunidades para o nosso Estado. Sem dúvidas nenhuma seria uma ótima opção, sua decisão mostra que o partido sempre buscou e busca o melhor para Santa Catarina. Nosso pré-candidato Mauro Mariani, representa o novo, empresário, amigo, pessoa idônea, já mostrou sua competência na câmara federal, tem pré-disposição, e vontade de fazer melhor pelo nosso Estado, acreditamos em seu trabalho e dedicação.   Estamos juntos, conte comigo.
Geovana Gessner, Prefeita de Trombudo Central

Creio que foi uma decisão bem pensada. Pois evita desgastes políticos entre as lideranças do partido e dessa forma unifica ainda mais o partido.
Luciano Franz, Prefeito de Cunhataí