Direção do Hospital São Paulo pede a colaboração da população

Nota encaminhada à imprensa pede que a população só procure o HRSP em caso de urgência e emergência, devido à demanda estar acima do quadro técnico e da estrutura atual

Por Portal DX 04/07/2018 - 07:48 hs
Foto: Arquivo

Xanxerê - A direção do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, emitiu na manhã desta terça-feira (3) uma nota solicitando à população xanxerense para que só se procure a entidade em casos de urgência e emergência.

A solicitação se dá em razão da superlotação do serviço de emergência na última semana, o que faz com que o quadro técnico, tanto de leitos como funcional atue acima da estrutura instalada.

"Solicitamos que antes de ir até a emergência do hospital, a comunidade local e regional procure atendimento nas unidades de saúde dos municípios, e no caso de Xanxerê, o Pronto Atendimento 24 horas", diz a nota.

A direção do Hospital Regional São Paulo finaliza a nota reafirmando o compromisso com a saúde da comunidade de Xanxerê e Região, estando a serviço da vida, e conta com a colaboração da população para manter a qualidade no atendimento.