UNOESC Xanxerê arremata estrutura física da Celer Faculdades

Por Portal DX 12/09/2018 - 17:33 hs

Xaxim - Após lançamento de edital no último dia 30, a estrutura física e o terreno onde hoje ficam a Celer Faculdades, e o Colégio Geração Celer foram arrematados pela universidade UNOESC de Xanxerê.

A área de R$2.637,00m² foi arrematada pelo valor de R$ 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais). A informação foi confirmada pelas advogadas Vanessa Alves do Nascimento e Andreia Cristina Massaro, advogadas de sete professores que entraram com ação contra a Celer Faculdades.

Comunicado da UNOESC
Em nota oficial, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina informa que participou do Edital de Arrematação, em segundo Leilão, ocorrido na data de 12/09/2018, na justiça do Trabalho do município de Xanxerê. 
Informa ainda que aguarda a manifestação da justiça do trabalho quanto ao resultado do referido Auto de Arrematação.

Ação foi necessária para pagar ações trabalhistas
O sócio-proprietário da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA – Celer Faculdades, Idacir Antônio Orso – falou à nossa reportagem no dia 30 de agosto que o leilão da estrutura física foi motivado por dívidas trabalhistas recentes, geradas por ações movidas por alguns professores, mas não quis se manifestar sobre maiores informações.

A estrutura abriga laboratórios dos cursos de Biomedicina e Engenharia Ambiental e Sanitária (química, microscopia e análises clínicas), Ginásio de esportes, laboratórios de informática e específicos, como os Laboratórios do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, de Comunicação Social, de Direito e de Psicologia. Possui ainda dois Auditórios um com espaço para 200 pessoas e o outro para 100 pessoas.

A faculdade possui onze cursos de graduação e pós-graduação. Faz parte também da estrutura as salas de aula do Colégio Geração Celer, que aluga o espaço para o ensino infantil e fundamental.

Geração Celer
Em contato com a direção do Colégio Celer, a diretora Monique Villarreal informou apenas que a escola continuará funcionando.