Concluída a pavimentação das ruas de Lajeado Grande

Concluída a pavimentação das ruas de Lajeado Grande

As ruas contempladas foram: Amazonas, Rio Grande, Judithe Dal Magro, Vitória e São Luiz, além da Avenida América, num total de 16.846,15 m².

Por Raphael Spiller 31/05/2016 - 10:06 hs
Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação

Lajeado Grande - Na última semana foi concluída a etapa da pintura da sinalização horizontal e das faixas de estacionamento nas ruas, finalizando, assim, as obras de pavimentação asfáltica do município de Lajeado Grande.

O convênio assinado entre a Administração Municipal e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – Badesc, no mês de setembro de 2015, permitiu a pavimentação de seis ruas da área urbana do município, contemplando a colocação de tubulação para escoamento das águas da chuva, construção de bocas de lobo, poda e retirada de árvores das calçadas, colocação de meios-fios e a pintura regulamentar. As ruas contempladas foram: Amazonas, Rio Grande, Judithe Dal Magro, Vitória e São Luiz, além da Avenida América, num total de 16.846,15 m².

Além do asfalto novo, algumas ruas que estavam com a pavimentação asfáltica comprometida pelo desgaste, também foram recuperadas.

O valor total do convênio foi de R$ 965 mil, com aproximadamente R$ 500 mil de recursos próprios do município.

Para o prefeito Valmir Locatelli a obra é um marco na história do município. “As principais ruas do município hoje estão asfaltadas. Isso é muito bom para nós. Dá gosto ver um visitante chegar município e se surpreender com nossa estrutura. Ver uma pessoa poder andar na cidade, indo para a escola, para o posto de saúde, sem sujar os pés de barro. Mais importante ainda é saber que dos municípios do oeste, apenas dois foram contemplados, porque o critério adotado pelo Badesc para a liberação dos recursos foi a capacidade de orçamentária de pagamento do município. Nessa época de crise isso é uma ótima notícia para o povo de Lajeado Grande. Essa conquista deve ser dividida com todos os servidores que ajudam a administrar Lajeado Grande com seriedade e zelo pelo dinheiro público”.