Postado em 21 de Dezembro de 2018 às 09h42

Bombeiros de Xanxerê auxiliam no combate a incêndio em laticínio

Incêndio de grandes proporções atingiu  empresa de Laticínio Lorenzo S/A, localizada na SC-480, em São Lourenço do Oeste.

São Lourenço do Oeste - Por volta das 19h, de quinta-feira (20) a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, foi acionada para atender a ocorrência de incêndio de grande proporções na empresa, LATICÍNIO LORENZO S/A, localizada na SC 480, na Linha Frederico Wastener, São Lourenço Do Oeste.

No local a guarnição constatou que a indústria, com aproximadamente 2400 metros quadrados estava tomada pelas chamas. Foi realizado avaliação inicial, e detectado possível risco de vazamento de amônia, motivo pelo qual foi feito combate principalmente para evitar a dispersão do gás tóxico.

Além dos caminhões de combate à incêndio de São Lourenço do Oeste, foram acionados reforços, das OBMs de Campo Ere, São Domingos, Quilombo, Xanxerê. O caminhão pipa da prefeitura de Slo também ajudou no reforço de água. Trabalharam diretamente no combate incêndio, 17 bombeiros. Foram gastos aproximadamente 105 mil litros de água, e utilizado 25 cargas de cilindro de ar comprimido no combate pela grande quantidade de gases tóxicos.

Não houve vítimas, as causas do sinistro serão investigadas pela perícia. O incêndio foi controlado por volta das 22 hrs, sendo que o rescaldo e monitoramento do vazamento foi encerrado às 24 horas.

(fonte: Corpo de Bombeiros)

Veja também

Acidente neste domingo (25) deixa dois feridos em Cordilheira Alta25/08 FOTO: CORPO BOMBEIROS XAXIM O Corpo de Bombeiros de Xaxim auxiliou um atendimento de acidente de transito por volta das 09:40hs na Br 282 em Cordilheira Alta. No acidente envolveram-se dois veículos de passeio, um GM/Chevrolet e um Peugeot 207, ambos de Xaxim. Os condutores dos dois veículos ficaram feridos. Um dos condutores, um homem, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao......
Homem é preso em Xaxim por dever R$ 30 mil em pensão alimentícia25/10 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, deu cumprimento no início da tarde desta quinta-feira (24/19) a um mandado judicial de prisão por débitos alimentícios em......

Voltar para Polícia