Postado em 24 de Janeiro às 09h48

Caixão é encontrado na beira da SC- 155 em Xanxerê

Material foi descartado incorretamente do cemitério de Xanxerê.


Por Joimara S.Camilotti


Xanxerê – Há pouco mais de 15 dias, a administração municipal, através da Secretaria da Agricultura, realizou um mutirão de limpeza nas dependências e arredores do cemitério municipal. Caixas coletoras foram deixadas em pontos estratégicos para que todo o lixo descartado fosse colocado.


No entanto, durante os últimos dias, moradores registraram o descaso dos próprios usuários do cemitério, que não seguindo as orientações, descartam o lixo de maneira incorreta.


Material de construção como tijolos foram jogados ribanceira abaixo no sentido da rodovia que liga Xanxerê a Xavantina, na SC-155. Uma chuva forte pode fazer com que todo o material deslize obstrua as valas e bueiros.


Além disso, um caixão de criança também foi descartado de forma incorreta. Partes do material foram parar no acostamento da rodovia, chamando a atenção de que passa pelo local.


De acordo com o secretário de Agricultura, Edson Zappe, é lamentável que as pessoas não tenham compreendido a necessidade de dar o destino correto para o lixo gerado no cemitério. “É um descaso. Colocamos um container, há poucos dias fizemos toda uma limpeza, então pedimos para que as pessoas colaborem com a gente. Esse material deve ser de alguém que foi fazer alguma reforma clandestinamente, alguém que foi no fim de semana e retirou e deixou ali”, disse.


Zappe comunicou a empresa Continental, responsável pela coleta do lixo, para que fizessem a limpeza do material. 

Veja também

Idoso morre atropelado na BR-480 acesso a Chapecó04/06 Um idoso de 83 anos foi atropelado na BR-480, acesso a Chapecó, proximidades da rotatória da bandeira de Chapecó. Ele havia atravessado a rua ao perceber que integrantes de sua família haviam se envolvido em um acidente na outra pista. Depois de certificar que seus familiares estavam bem, ele retornava ao seu veículo quando foi atropelado por uma motocicleta. Ele foi projetado para......
Suspeito de pedofilia é preso no Oeste 15/02 Suspeito armazenava material criminoso no computador, além de disponibilizar na rede, vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças...

Voltar para Polícia