Postado em 26 de Abril às 13h16

Homem é preso em Faxinal dos Guedes por apropriação indébita após utilizar falsa identidade

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Polícia Militar de Faxinal do Guedes atendeu ontem, 25, pela manhã uma ocorrência de apropriação indébita, em que um homem de 27 anos...

A Polícia Militar de Faxinal do Guedes atendeu ontem, 25, pela manhã uma ocorrência de apropriação indébita, em que um homem de 27 anos se passou por um pastor através de um aplicativo de celular e informou que tinha visto um anuncio da venda de uma motocicleta, e que teria interesse em compra-la, que teria interesse em testar a moto para verificar a sua estabilidade. Após a vítima ter entregue a chave nas mãos do suposto pastor, o mesmo saiu sentido centro e não retornou mais. Na mesma tarde a motocicleta foi recuperada e o autor preso em flagrante delito.

A Polícia Militar faz um alerta e orienta sobre situações de venda de automóveis e motocicletas, confira algumas dicas:
• Realize o encontro em um local público – É comum que pessoas mal-intencionadas estejam por trás do anúncio, seja como vendedor ou como comprador, com a intenção de cometer um assalto ou furto. Sendo assim, jamais forneça dados pessoais como o endereço da sua casa.
• Desconfie de ofertas mirabolantes e preços baixos demais – Cuidado você pode estar caindo em algum golpe ou estar adquirindo um produto objeto de furto e acabar se enquadrando no crime de receptação sem ter conhecimento, artigo 180 do Código penal.
• Nunca concretize a compra sem ver o produto;
• Procure evitar vender para pessoas que você não conheça;
• Não deixe o comprador sair sozinho com o carro ou moto, sempre o acompanhe.

Veja também

Traficante foragido do Oeste de Santa Catarina é preso na Paraíba22/05 A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na noite de sábado (18/5), um traficante condenado em Santa Catarina que desde 2013 estava foragido, quando foi um dos alvos da operação "Rota do Contestado", realizada pelo......

Voltar para Polícia