Postado em 07 de Junho às 16h17

MPSC denuncia esposa de coronel da PM por homicídio do marido

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (7/8) denuncia contra Tânia Zappelline Ribeiro pelo homicídio de...

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (7/8) denuncia contra Tânia Zappelline Ribeiro pelo homicídio de seu esposo, o Coronel da Polícia Militar Silvio Gomes Ribeiro.

O crime ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano, no interior do apartamento do casal, em Florianópolis. Primeiramente, Tânia desferiu golpes na cabeça do marido com a utilização de um halter de academia, causando-lhe traumatismo cranioencefálico. Em seguida, com uma faca, cortou o punho direito e o pescoço da vítima. O corte no pescoço foi a causa da morte apontada pelo laudo do Instituto Médico Legal.

Para o Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, que apresentou a denúncia, o homicídio foi duplamente qualificado pela utilização de meio cruel e por ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima, uma vez que as lesões no seu crânio não foram imediatamente fatais, porém suficientes para produzir coma ou diminuição acentuada do seu nível de consciência.

A denúncia ainda não foi recebida pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Somente após o recebimento a denunciada passa a figurar como réu no processo penal. (0007619-05.2019.8.24.0023)

Veja também

Colisão frontal na 282 em Faxinal deixa idoso ferido22/08 O Corpo de Bombeiros de Xanxerê atendeu na noite de ontem (21) ocorrência de acidente de Trânsito na BR 282, sentido Faxinal dos Guedes. No local aconteceu uma colisão frontal entre Jetta e Fiesta. Entre os envolvidos apenas um idoso......

Voltar para Polícia