Postado em 01 de Maio às 10h53

PM prende homem por estelionato em Chapecó

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Polícia Militar de Chapecó, prendeu na segunda-feira, um homem de 35 anos pelo crime de estelionato. Após denúncia à Central Regional de...

A Polícia Militar de Chapecó, prendeu na segunda-feira, um homem de 35 anos pelo crime de estelionato.
Após denúncia à Central Regional de Emergência (CRE) a guarnição da Polícia Militar foi até o estabelecimento comercial que estaria sendo vítima do crime de estelionato.
Os fatos davam conta que um masculino o qual teria se identificado como um nome falso sob a função de policial civil e representante de uma associação de Policiais Civis, teria solicitado na empresa, Vítima, ajuda financeira para a impressão de panfletos referentes a um jornal policial.
Segundo funcionários da empresa o homem se apresentou como representante da Editora Segurança Regional Ltda, utilizando-se do nome desta, além das demais falsidades, para fazer a retirada do dinheiro e após ter sido realizada a doação de um cheque com o valor solicitado, o mesmo foi abordado pela guarnição da Polícia Militar logo após sair da empresa, em posse do cheque.
Em consulta ao sistema, verificou-se que o autor já possuía outras passagens pelo crime de estelionato no estado do Rio Grande do Sul, como também sendo ele o proprietário do telefone que fez contato com a empresa se passando por outra pessoa, também sob um nome falso.
Quando questionado sobre a empresa e o motivo da doação o autor forneceu informações desconexas e contraditórias. Foi averiguado também que o veículo Toyota Corolla, usado pelo autor, estava com o lacre da placa de identificação rompido não possuía o documento do veículo, somente uma fotocópia, vulgo “xerox”.
Em vista dos fatos, a guarnição da Polícia Militar deu prisão ao homem e conduziu-o até a Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com os materiais e o veículo apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
 

Veja também

Voltar para Polícia