Postado em 06 de Dezembro às 07h51

      Polícia Civil de Xaxim indicia homem que atirou contra jovem em cachoeira

      Fato ocorreu no dia 4 de novembro, no interior de Xaxim

      Xaxim - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), concluiu um Inquérito Policial e indiciou um homem, identificado como J.D.B., de 65 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

      O fato ocorreu no dia 04/11/18, na Linha São Joaquim, interior de Xaxim, onde M.S., de 20 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo, quando retornava de uma cachoeira com os amigos. 

      O investigado se apresentou a Policia Civil após os fatos, no dia 07/11/18, juntamente com o seu advogado, apresentando a arma de fogo, alegando ter agido em legítima defesa.

      De acordo Delegado de Polícia Dr. Gustavo Oliveira, que esteve à frente das investigações, no Inquérito Policial foi apurado que não houve legítima defesa, que em tese a vítima estava dentro da propriedade do investigado e ele utilizou de forma exagerada para tentar retirar o pessoal de sua propriedade. 

      Diante dos fatos, J.D.B., foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e também por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que a arma que ele apresentou não possuía registro e ele confessou que comprou de um terceiro sem documentação. 

      A Polícia Civil destaca que o inquérito foi concluído dentro do prazo legal, que é de 30 dias. O inquérito agora será encaminhado para apreciação do Ministério Público. 

      Veja também

      Voltar para Polícia